Pães e tortasReceitasSem glúten

Fritata vegana de grão de bico

Eu sei, estive ausente por um tempo. Mês passado me mudei para uma casa nova e você sabe como são essas coisas. Estava tão focada em organizar e decorar a casa que mal tive energias para cozinhar. Mas agora já está tudo pronto e estou voltando ao meu ritmo normal aos poucos. Eu não estava planejando postar essa receita mas, à medida que fui cozinhando, achei que poderia ser legal compartilhar. Essa foi uma daquelas receitas que você quer usar todas sobras da geladeira. Eu tinha um pouco de grão de bico e um pouco de abobrinha refogada, peguei umas batatas e transformei tudo numa fritata. A fritata tradicional leva ovos como base mas essa usa batatas e grão de bico. Amo comfort food!

Tempo de preparo: 1h
Dificuldade: fácil
Rendimento: 3 porções

Ingredientes:
4 xícaras de grão de bico cozido
4 batatas
1 abobrinha
1/2 cebola
2 dentes de alho
1 colher de sopa de linhaça
1 colher de sopa de semente de abóbora
azeite
pimenta do reino
sal

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 250ºC. Cozinhe as batatas até ficarem macias.

2. Corte a abobrinha em pequenos cubos e refogue.

3. Numa tigela grande, amasse as batatas com um amassador ou garfo. Junte o grão de bico cozido, cebola, alho, pimenta do reino e sal e bata com um mixer infusor.

4. Quando estiver macio e liso, adicione a abobrinha refogada, linhaça e semente de abóbora. Misture bem com uma colher.

5. Passe a mistura para uma travessa. Deixe no forno por 30 minutos ou até a parte de cima fica dourada.

6. Bom apetite 🙂

Denise Saito

Por 6 anos fui intolerante a glúten e sou vegana desde 2015. Todas minhas receitas são plant-based e sem glúten. Acredito que a nutrição é a forma mais eficiente de transformar nossas vidas.

LEAVE A COMMENT