Aquele almoçoOrientalReceitas

Legumes tailandeses com leite de coco

Eu amo a culinária oriental e ultimamente tenho experimentado algumas que nunca tinha cozinhado. Vou muito em restaurantes tailandeses mas essa foi a primeira vez que fiz minha própria receita. A banana dá um toque adocicado e complementa o ardido sutil do curry. É super fácil de fazer e vai fazer os outros acharem que você ficou horas na cozinha.

Tempo de preparo: 30 minutos
Dificuldade: fácil
Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:
2 xícaras de arroz jasmim ou arroz japonês
3 palmitos
200g de cogumelo
2 bananas prata maduras (ou a que você preferir)
1/2 pimentão amarelo
1 cebola roxa
200ml de leite de coco
2 tomates italianos (são para fazer o molho mas se preferir pode usar um molho pronto)
2cm de gengibre sem casca
salsinha
1 1/2 colher de chá de curry
sal marinho

Modo de preparo:

1. Coloque os tomates para cozinhar. Quando a pela estiver soltando, retire do fogo. Descasque e tire as sementes. Bata num processador ou liquidificador e reserve.

2. Coloque o arroz numa panela com 4 xícaras de água e deixe cozinhar em fogo médio até secar, não precisa temperar nem refogar. Deixe todos ingredientes fatiados.

3. Numa wok ou panela grande, refogue a cebola e o gengibre.

4. Quando a cebola estiver macia, adicione o pimentão e o cogumelo.

5. Refogue por alguns minutos até o cogumelo ficar dourado. Então, adicione o palmito e a banana. Tempere com sal e curry.

6. Adicione o molho de tomate, o leite de coco, 2 xícaras de água e um punhado de salsinha picada. Deixe cozinhar por 5 minutos. Se ficar grosso, adicione mais água.

7. Finalize com gergelim preto e salsinha.

Denise Saito

Por 6 anos fui intolerante a glúten e sou vegana desde 2015. Todas minhas receitas são plant-based e sem glúten. Acredito que a nutrição é a forma mais eficiente de transformar nossas vidas.

LEAVE A COMMENT