Fácil e rápidoPetiscosReceitas

Os melhores legumes do mundo

Eu não deixo de ir a churrascos porque sou vegana mas sempre que vou, levo na bolsa meus legumes pra não passar fome. No fim, eles fazem tanto sucesso que sobra pouco pra mim. Até os maiores fãs de carne admitem: esses legumes são realmente incríveis. E, melhor de tudo, dá quase zero trabalho. Dá pra fazer todo tipo de legume com esse preparo: batata doce, abobrinha, berinjela, couve-flor. Depois dessa não tem desculpinha!

Tempo de preparo: 20 minutos cada legume (se seu forno for grande, dá pra fazer todos de uma vez)
Dificuldade: fácil
Rendimento: 2 pessoas comendo como refeição ou 10 pessoas comendo como petisco

Ingredientes:
3 batatas
3 cenouras
1 brócolis

Modo de preparo:

1. Lave bem os legumes. Corte as batatas em formato de batata rústica: corte ao meio na altura, depois ao meio de novo e ao meio de novo. Vai resultar em 8 pedaços.

2. Corte as cenouras em fatias finas (quanto mais finas mais crocantes e queimadinhas ficam, ou seja, mais gostosas!) e os brócolis.

3. Pré-aqueça o forno em fogo alto. Eu deixo no máximo. Disponha os legumes sem sobrepor com uma das faces encostando na assadeira. O segredo do sucesso é não empilhar e deixar o lado em contato com a travessa. Tempere com sal, um fio de azeite e pimenta do reino a gosto. Quanto menos óleo, mais sequinho e crocante fica. A pimenta do reino fica perfeita com o brócolis, na batata não costumo colocar.

4. Coloque no forno por 10 minutos. Passado o tempo, retire do forno, vire um por um para dourar o outro lado e volte ao forno por mais 10 minutos.

5. Está pronto!

Denise Saito

Por 6 anos fui intolerante a glúten e sou vegana desde 2015. Todas minhas receitas são plant-based e sem glúten. Acredito que a nutrição é a forma mais eficiente de transformar nossas vidas.

LEAVE A COMMENT