Fácil e rápidoReceitasSem glúten

Panqueca vegana sem glúten

Como boa brasileira e intolerante a glúten, eu amo tapioca. Pra mim sempre quebra um galho na hora do jantar quando estou com preguiça de cozinhar ou no café da manhã quando a fome tá grande. Mas tem vezes que dá vontade de algo diferente, com mais gostinho de pão mas que seja tão fácil e rápido quanto tapioca. É nessas horas que eu opto pela panqueca de trigo sarraceno. O ideal é deixar de molho por 8 horas mas também funciona sem. É só bater tudo no liquidificador e jogar direto numa frigideira. O segredo é usar uma panela bem boa, com antiaderente em dia, pra não grudar. Nem precisa de óleo. Essa mesma receita pode ser feita doce e você pode ver como eu fiz Quarta-feira que vem 🙂

Tempo de preparo: 8 horas + 2 minutos por panqueca
Dificuldade: fácil
Rendimento: 10 panquecas

Ingredientes:
1 1/2 xícara de trigo sarraceno em grãos
1/2 xícara de água
1 colher de chá de sal

Modo de preparo:

1. Deixe o trigo sarraceno de molho por 8 horas. Depois disso, escorra a água e bata com a água e o sal num liquidificador por 2 minutos.

2. Aqueça uma frigideira até ficar bem quente. Despeje a mistura e vá girando a panela para espalhar.

3. Quando começar a formar bolhas e as bordas estiverem douradas, vire do outro lado e deixe dourar. Repita este processo com as outras panquecas.

4. Sirva com homus, abacate ou patê de tofu. Bom apetite!

Denise Saito

Por 6 anos fui intolerante a glúten e sou vegana desde 2015. Todas minhas receitas são plant-based e sem glúten. Acredito que a nutrição é a forma mais eficiente de transformar nossas vidas.

LEAVE A COMMENT