Fácil e rápidoReceitasSaladas

Salada de arroz negro

Arroz e feijão são um clássico infalível mas eu sou do tipo que gosta de inovar. Adoro usá-los em situações diferentes como saladas e substituir o arroz branco pelo arroz negro. Ele tem alto teor de fibras, menos gordura que o arroz integral e mais proteína que o arroz branco, ou seja, essa salada vai te deixar satisfeito por um bom tempo.

Tempo de preparo: 20 minutos
Dificuldade: fácil
Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:
1 xícara de arroz negro
1 milho verde
1/2 cenoura
alface
tomate cereja
abacate
cebola
alho

Modo de preparo:

1. Refogue a cebola e o alho picados até ficarem transparentes. Coloque o arroz e refogue um pouco. Adicione 3 xícaras de água, uma pitada de sal e deixe-o cozinhar. Quando pronto, deixe esfriar um pouco para servir frio.

2. Coloque o milho numa panela e encha de água até que ele fique imerso. Cozinhe por 10 minutos em fogo alto e tire-o do sabugo.

3. Lave bem a cenoura, os tomates e a alface. Rale a cenoura num ralador de legumes, corte os tomates ao meio e seque as folhas de alface.

4. Agora é só montar o prato. Faça uma cama de alface e sobre ela coloque o arroz. Disponha sobre ele o milho, a cenoura, os tomates e algumas fatias de abacate. Se quiser, finalize com algumas folhas de hortelã. Tempere com azeite virgem, sal marinho e limão.

Denise Saito

Por 6 anos fui intolerante a glúten e sou vegana desde 2015. Todas minhas receitas são plant-based e sem glúten. Acredito que a nutrição é a forma mais eficiente de transformar nossas vidas.

LEAVE A COMMENT