Fácil e rápidoReceitasSaladas

Salada de quinoa com batata

Quem já conhece o Cem Saladas Sem Alface sabe que eu amo salada que passa longe da alface com tomate. As receitas que eu mais gostava do Cem Saladas levavam quinoa, melhor amiga de veganos e celíacos: rica em proteínas, fibras, cálcio e ácidos graxos. Essa receita é uma refeição completa, fácil e super saborosa.

Tempo de preparo: 20 minutos
Dificuldade: fácil
Rendimento: 3 pessoas

Ingredientes:
2 xícaras de chá de quinoa em grãos
repolho roxo
2 cenouras
2 batatas
semente de abóbora sem sal
azeite virgem
sal marinho
vinagre
pimenta do reino

Modo de preparo:

1. Coloque a quinoa numa panela com 5 xícaras de água. Adicione uma pitada de sal e deixe cozinhar em fogo médio até secar a água. Se ficar duro, adicione um pouco mais de água mas não deixe cozinhar de mais senão fica empapado.

2. Corte a batata e a cenoura em cubos e coloque-as numa assadeira. Tempere com sal, um fio de azeite e pimenta do reino a gosto. Coloque no forno em fogo médio por 10 minutos. Depois desse tempo, retire a assadeira do forno, dê uma remexida nos legumes para virarem de lado e volte ao forno por mais 5 minutos. Deve ficar bem dourados.

3. Corte o repolho em fatias finas. Misture todos ingredientes numa tigela grande. Tempere com azeite, sal e um pouco de vinagre.

4. Misture bem e sirva frio.

Denise Saito

Por 6 anos fui intolerante a glúten e sou vegana desde 2015. Todas minhas receitas são plant-based e sem glúten. Acredito que a nutrição é a forma mais eficiente de transformar nossas vidas.

LEAVE A COMMENT