Fácil e rápidoPães e tortasReceitasSem glúten

Sanduíche sem glúten de tofu e abacate

Pouca gente conhece a versatilidade do abacate e do tofu. São dois ingredientes que adoro usar, cada vez em uma situação diferente. O abacate maduro tem uma textura de manteiga que derrete na boca e o tofu, quando bem preparado, engana bem como um queijo. Juntos, é uma combinação infalível!

Tempo de preparo: 30 minutos
Dificuldade: fácil
Rendimento: 8 sanduíches

Ingredientes:
pão sem glúten
1 abacate maduro
3 cebolas
1 tofu
tomate seco
alface crespa
pimenta do reino
orégano
sal marinho
2 colheres de chá de açúcar mascavo

Modo de preparo:

1. Retire o tofu da embalagem e jogue fora o líquido. Corte-o em fatias de meio centímetro. Numa frigideira em fogo baixo, adicione um fio de azeite. Quando estiver quente, coloque uma fatia de tofu. Tempere com pimenta do reino, orégano e uma pitada de sal. Vire o tofu de lado até ficar dourado dos dois lados. Repita com todas fatias e reserve.

2. Corte a cebola ao meio e em fatias finas. Esquente uma panela em fogo alto e regue com azeite. Quando estiver quente, adicione as cebolas, o açúcar e uma pitada de sal. Refogue por 3 minutos até que elas fiquem bem douradas e reserve.

3. Corte o abacate ao meio, retire o caroço e descasque. Para descascar, basta fazer um pequeno corte na ponta e puxar a pele. Corte em fatias e reserve.

4. Corte os tomates secos em fatias para facilitar na hora de comer.

5. Aqueça um pouco os pães e monte o sanduíche nesta ordem: pão, alface, tofu, cebola, abacate, tomate seco, pão. E bom apetite!

Denise Saito

Por 6 anos fui intolerante a glúten e sou vegana desde 2015. Todas minhas receitas são plant-based e sem glúten. Acredito que a nutrição é a forma mais eficiente de transformar nossas vidas.

LEAVE A COMMENT