Aquele almoçoFácil e rápidoReceitasSem glúten

Spaghetti sem glúten ao pesto com brócolis

Uma das coisas que eu mais gostava antes de descobrir minha intolerância a glúten e lactose era comida italiana. Passei um bom tempo achando que nunca mais voltaria a comer uma boa massa. Por sorte hoje já tem muito macarrão sem glúten no mercado mas foi a primeira vez que comi um que me jogou de volta no tempo. Um brinde a esse spaghetti maravilhoso da Barilla que, além de tudo, não leva ovo!

Tempo de preparo: 30 minutos
Dificuldade: fácil
Rendimento: 2 pessoas

Ingredientes:
200g de spaghetti sem glúten
200g de cogumelos
1 brócolis
4 dentes de alho
manjericão
semente de abóbora crua sem sal
3 colheres de sopa de azeite virgem
1 colher de sopa de nozes
sal marinho

Modo de preparo:

1. Encha uma panela grande com água e coloque para ferver. Quando levantar fervura, adicione o macarrão. Tempere com um pouco de sal marinho e deixe cozinhar até ficar ao dente.

2. Corte o brócolis e os cogumelos em pedaços. Esquente uma panela e adicione um pouco de azeite. Quando estiver quente, coloque os brócolis e os cogumelos. Salteie até que o brócolis esteja bem verde e os cogumelos dourados. Adicione uma xícara de água, um pouco de sal e deixe cozinhar até o brócolis ficar macio.

3. Num processador ou liquidificador, coloque as folhas de manjericão, o azeite, o alho, as nozes e um pouco de sal. Bata até ficar liso.

4. Escorra a água do macarrão e devolva-o para a panela. Despeje o molho pesto sobre ele e misture bem.

5. Num prato, disponha o macarrão com os legumes por cima. Finalize com as sementes de abóbora. Bon appétit!

Denise Saito

Por 6 anos fui intolerante a glúten e sou vegana desde 2015. Todas minhas receitas são plant-based e sem glúten. Acredito que a nutrição é a forma mais eficiente de transformar nossas vidas.

LEAVE A COMMENT